quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vampiros

Vampiros existem, e podem estar em qualquer lugar. Fique atento! Eu não acredito em gnomos ou fadas, mas vampiros estão em todo lugar, no estacionamento, no shopping, na casa ao lado, na escola, no bar, e até mesmo naquele site de relacionamentos. Eles tem um comportamento ‘ritual’, se aproximam, jogam uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, te convidam para um cinema, ou um jantar, fique ligado! E quando você menos espera, está rendida a este predador, e entrega a ele não apenas seu lindo pescocinho, mas muito mais. Este ‘mais’ você com certeza vai acabar descobrindo com o tempo. Vampiros te tratam bem, são inteligentes, cultos, com presença de espírito e conhecimento da vida, eles te cegam. Você se convence de que conheceu uma pessoa legal, e fixa sua mente nisto. É neste momento que ele age. Começam a sugar você. Você custa a se dar conta de que são vampiros, até parecem gente. Sugam tudo que podem, sugam você todinha. Sugam seu amor, sua confiança, sua tolerância, sugam sua fé, seu tempo, suas ilusões. Eles deixam você murchinha, e não deixam nem um pouco para você se levantar depois. Até que um dia você acorda e descobre que se envolveu com um vampiro, descobre que tudo deu e nada recebeu em troca, que amou pelos dois, que foi sempre o ombro amigo, que sempre esteve a disposição, e viveu tão solitariamente, que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.
Esta não é apenas uma historinha de terror da ficção, é uma realidade que se repete ano após ano, a séculos. É de dar medo. O morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, então você oferece abrigo, uma conversa, uma força, um abraço. Até que você começa a oferecer demais, é quando ele vem e te suga. E de barriga cheia, ele se revitaliza, bate as asinhas e some. Acontece em todo canto do mundo, não só na Transilvânia. Acontece também entre amigos, colegas de trabalho e familiares.
Doe seu sangue para hospitais, para um sonho, um projeto de vida, não para vampiros, que sempre vão lhe pedir mais e jamais lhe retribuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário