sábado, 26 de março de 2011

Sutilmente, ele pegou nas delicadas mãos dela, e lhe disse:
_ Apenas escute a música, sinta-a. Feche os olhos, e pense, pense em qualquer coisa, sinta todo esse momento em seu pensamento.
Ela não se preocupava com a liberdade de seus pensamentos, não tinha o que temer, estava na presença de uma das poucas pessoas com o qual ela jamais teria um relacionamento.
E então a música começou.
Ele suavemente deslizava as mãos sobre o rosto da garota, entrelaçava os dedos sobre seus cabelos e tentava se controlar da perdição que estava prestes a cometer.
Ela, que antes pensou que esta situação seria apenas uma demonstração de amizade, se pegou imaginando cenas de beijos e romances, pelos quais ela sentia grande rejeição. Talvez por nunca ter sonhado com tais coisas, especialmente com romances proibidos e que nunca dariam certo. Lembrou da pobre Julieta, que morreu por um amor proibido, e do pobre Romeu, que jamais desistira de sua amada.
E então a música parou, e o silêncio tomou conta de todo o ambiente, mas eles pareciam não se importar, ficaram se olhando como se soubessem o que ambos haviam acabado de imaginar.
Ela, sem saber exatamente o que fazer, disse:
_ Isso foi incrível, qualquer mulher neste mundo sonharia em estar com alguém como você...
Neste momento, ele a segurou e não a deixou dizer mais nenhuma palavra, e com as mãos em sua face, lhe deu um beijo.
Não um simples beijo, um beijo que jamais poderia ter acontecido, um beijo proibido, um beijo que representava não só o que ambos sentiam nesse momento, mas uma guerra entre famílias, exatamente como no clássico.

Um comentário:

  1. Hoje entrei no seu blog e mais uma vez me encantei com o seu texto: sutil, íntimo, objetivo e, ao mesmo tempo, enigmático. É um texto sobre uma situação de desejo e prazer, onde o leitor se perde no imaginário da autora.
    O prazer em imaginar uma situação se mistura com o prazer em criar o texto literário, onde um serve de pretexto para o outro.
    Hoje seu marcador registrava 950 visitas. Antecipo minhas congratulações pelos quatro dígitos que estão por vir. Parabéns.

    ResponderExcluir